domingo, 30 de março de 2008

Querer não querer

Como é ruim calar por medo e saber que de nada adianta.
Que nós não podemos evitar nada, se alguma coisa acontece é porque tem que acontecer. E se não acontece, é porque não tem que acontecer...
Mas como é difícil aceitar isso.
Eu sei que é assim "seja feita a vontade de Deus", pelo menos na minha crença. Mas não é sempre que consigo rezar e pedir a Deus que seja feita a vontade Dele. Eu peço o que quero, o que desejo, e nem sempre pedindo o que quero ao final tem um pensamento "que seja feita a Tua vontade".

Tenho pensando muito, muito mesmo e falado pouco. E isso tem me deixado chateada comigo mesma, com raiva de mim, irritada por querer falar, ter motivo para o mesmo e calar.. somente isso.

Eu quero.. só que só isso de nada adianta...

4 comentários:

gabi disse...

Post mais torto esse

gabi disse...

E o título nada teve com o que escrevi...

"querer não querer"

é mentira.. eu não quero querer.
Eu quero e pronto. Só que, como disse na última linha, não adianta só isso.

Carlos Howes disse...

È, por algumas coisas na vida nós podemos lutar, e lutar bravamente às vezes. Outras não estão muito à nosso alcance, e é aí que entra o difícil processo de lidar chamado "aceitação". Aquele que consiste em entender que nem sempre tudo sai como queremos, mas que certas coisas acontecem simplesmente como devem ser. È dificil, mas é demasidamente importante lidar com isso.

Força, minha amiga.

Beijo.

Ps: Bom saber que tu tem um blog agora.

.biba. disse...

ooooooooooii!!!! \o/
viva vc aqui no mundo dos blogs! :)


eu tb ando muito pensativa. mas tenho falado muito. o turbilhão de idéias e pensamentos me confudem e me consomem quase que por completo.
e tb não sei o que quero e se quero. e tb não me lembro de pedir que seja feita a Tua vontade e não a minha.

aceitar algumas coisas é muito complicado, mas é bom ter sempre na cabeça que tudo acontece por um motivo e uma lição virá. a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.
tomo pra mim essa frase como uma verdade quase que absoluta. é difícil colocar em prática, mas no final vale muito a pena.

beijo!