domingo, 25 de maio de 2008

Music makes the people come together...

Música é algo maravilhoso, quando bem escrita, quando tem boa música... Escuto música que julgo boa, desde pequena, graças a meu pai e minha mãe, que sempre gostaram de comprar vinis, iam a shows e cantavam pra gente, com a gente. Lembro dos vinis dos Beatles em Russo da minha mãe, dos discos do Chico e do Caetano, enfim... muito do que eles escutavam escuto hoje. Mas quem disse que um funk não me faz rebolar e um pagode não me faz sambar? Ou tentar. Os pagodes com letras de corno então, com esses eu choro.

Mas, ultimamente, tudo que escuto da mesma forma que me deixa feliz, cantando, arrumando o quarto cantando bem alto... me deixa triste, pois tudo que escuto representa o que estou no momento. Engraçado, que mesmo sabendo que se escutar tal música me deixa mal, eu gosto, e ainda escuto bem alto. Não sei pra quê e nem por quê. Se o que mais quero é esquecer certa coisa, apagar algumas lembranças... e olha que são poucas.

Aí é aquele lengalenga de sempre, de todos os meus dias, de um tempo pra cá tem sido assim, e esse tempo nem faz tanto tempo.

“Sadô-masô, é isso que eu sou...”

3 comentários:

Ðαny disse...

Lembrar é bom, apesar de nos fazer sofrer. Acho que é isso. Todo mundo, no fundo no fundo, gosta de cutucar as próprias feridas quando está sozinho.
Quem alguma vez na vida não teve um pouco de "sadô-masô" que atire a primeira pedra...
;)

Gabriel Poeys disse...

A música sempre existiu e sempre vai existir, é assim que pensamos e assim que não pensamos, música é barulho e silêncio é amor e ódio, é ter e ser, música é poesia e poesia é o que move o mundo!

Carlos Howes disse...

As musicas também refletem certos momentos da nossa vida. Eu tive alguns momentos que podia ouvir até marcinha de carnaval que chorava, e em outros ouvia Radiohead rindo.. Acho que as músicas se enquadram um pouco ao espírito da nossa alma e do que sentimos em determinado momento..